29/06/2012

Liberdade de expressão não de Apologia


Sobre o debate a respeito da proibição dos bailes de funk, é necessário considerar muitas situações, o conceito de liberdade de expressão tem de ser revisto, os direitos próprios não podem ultrapassar o direito alheio.
Na tranqüilidade de nosso lar temos total direito de escolhermos a maneira como queremos viver e criar nossos filhos, a invenção do controle remoto de TV e radio nos proporciona essa facilidade de escolher o que ver e ouvir, sendo que toda programação da rede de TV aberta tem obrigação de apresentar antes de sua programação a censura e conteúdo destas. Ficando assim a nossa escolha ver ou não.
Já esse movimento de Funk nos priva dessa paz os bailes que ocorrem nas ruas, invadem as casas com letras que denigrem a mulher, repleta de palavrões, vocabulário obsceno e violência, e nos tira o direito de escolha.
A  música deveria ter alguma forma de censura sim porque dizer que letras que orientam as pessoas a atirar contra a PM, abusar sexualmente de alguém dormindo, ou a se envolver com menores, não é apologia  ao crime é um total descaso com nossas leis.
Art. 286 - Incitar, publicamente, a prática de crime:
Pena - detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.

Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:
Pena - detenção, de 3 (três) a 6 (seis) meses, ou multa.

Olha um exemplo de apologia ao trafico e ao roubo
Já lançaram o do Boldinho
E também o da Balinha
Bonde da Madrugada te oferece o da Branquinha

O barato é louco
E também é a milhão
Direto da Colômbia
Transportado de Avião
Liberdade de expressão, não é apologia a crime.
O Bonde do ** incentiva assaltos de carros , dizendo ainda que vai pro porta-malas quem não passar o segredo, e ainda dar tiro em quem reagir
É tudo incentivo a crimes que atentam contra a segurança de todos nós. A liberdade de expressão termina onde termina a lei, e enaltecer criminosos,zombar da lei, ajudar a "fabricar" futuros marginais que acham lindo ser "Vida Loka",isso tudo é crime, sim. Não é só falar da realidade, é defender uma realidade pelo lado errado, e deve ser combatido com todo o rigor.

O Funk é um estilo musical e deve ser respeitado, porem ninguém esta imune a legislação, não acho que os bailes deveriam ser proibidos, mas regrados, que ocorram em lugares com isolamento acústico, com a devida segurança, impedindo a entrada de armas, drogas e menores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário